• Home
  • Cão é salvo após ficar preso entre muros durante dois dias em Teresina (PI)

Cão é salvo após ficar preso entre muros durante dois dias em Teresina (PI)

0 comments

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um cachorro foi resgatado após ficar preso entre dois muros durante dois dias no bairro Promorar, em Teresina, no Piauí. O resgate foi realizado na última quinta-feira (8).

Após ser salvo pelo Corpo de Bombeiros, o animal foi internado em uma clínica veterinária.

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) informou ao G1 que ainda não se sabe se o cachorro, batizado de Resc, tinha um tutor ou vivia em situação de rua.

“A situação era terrível e não sabemos se ele tem tutor. Agora ele está internado e se recuperando”, contou Isabel Moura, da Apipa.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os militares foram acionados pelo morador de uma das casas entre as quais o animal ficou preso. Para salvar o cão, o tenente Augusto César e o cabo Ramon tiveram que quebrar uma parte do muro.

Além da situação desesperadora que viveu, Resc estava bastante desidratado e com um ferimento grande na cabeça.

Para arcar com os custos do tratamento do animal, a ONG conta com a colaboração dos internautas, que podem doar qualquer quantia para ajudar a quitar as dívidas. Para solicitar os dados bancários é necessário fazer contato com a Apipa através das redes sociais. 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>