• Home
  • Cavalo é resgatado após cair em buraco de cerca de 3 metros de profundidade

Cavalo é resgatado após cair em buraco de cerca de 3 metros de profundidade

0 comments

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um cavalo foi resgatado após cair em um buraco de aproximadamente três metros de profundidade em Minas Gerais. O acidente aconteceu em uma chácara às margens da MG-427.

O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros. Para retirar o animal do buraco, técnicas de imobilização e içamento precisaram ser usadas.

Recorrente na região, o acidente requer que o bombeiro desça no buraco, lace os membros do animal e sua cabeça para que ele possa ser içado em segurança. As informações são do portal JM Online.

Um tripé, tracionado com o guincho elétrico do para-choque da viatura dos bombeiros, também foi usado no resgate.

Apesar da queda, o cavalo não sofreu ferimentos e caminhou por conta própria, sem dificuldades, após ser retirado do buraco.

Em casos como este, o Corpo de Bombeiros pede que as pessoas “não se aventurem a realizar estes resgates, pois há risco para todos, inclusive para o animal. O adequado é isolar a área e ligar para o 193”.

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>