• Home
  • Cães são submetidos a treinamento antinatural para farejar odor da Covid-19

Cães são submetidos a treinamento antinatural para farejar odor da Covid-19

0 comments

Pascal Pochard-Casabianca/AFP

Veterinários e bombeiros de Ajaccio, na Córsega, região francesa, estão submetendo cachorros a treinamentos antinaturais para obrigá-los a farejar o odor da Covid-19. Mais uma vez, animais são explorados para beneficiar humanos.

O treinamento, segundo informações da agência RFI, é coordenado pela Escola Nacional Veterinária de Alfort. Não se sabe, no entanto, se as tentativas irão funcionar – embora seja esse o desejo dos pesquisadores.

Oito cães foram envolvidos no experimento, sendo sete pastores belgas e uma cadela da raça Cursinu. Não bastasse serem submetidos a esse experimento, os cães já possuem um histórico de exploração: são forçados a buscar pessoas desaparecidas ou feridas em desastres, como desabamentos, quando cada um deles têm sua vida exposta a risco graças a ideia, sustentada de maneira errada por humanos, de que eles devem ser usados da maneira que as pessoas bem entenderem.

Um dos cães, um pastor, é explorado pela polícia e tem experiência em buscar determinados produtos a partir dos seus odores. O treinamento consiste em expô-los a cerca de 50 compressas colocadas sob a axila dos pacientes diagnosticados com Covid-19. Um veterinário envolvido no treinamento informou que não há carga viral detectada no suor humano e que, por isso, os cães não serão contaminados ao serem treinados.

As compressa serão colocadas em fracos estéreis, que serão deixados ao lado dos brinquedos favoritos dos cães durante alguns dias. A intenção dos pesquisadores é que os cachorros respirem o cheiro toda vez que procurarem seus brinquedos, associando-os ao odor. Em seguida, eles serão submetidos a um treinamento antinatural para que reconheçam a compressa que tem ou não o odor e terão que sentar quando a resposta for positiva e ficar em pé quando não identificarem o cheiro. O objetivo é submetê-los a isso aproximadamente 50 vezes ao dia, durante semanas.

Enquanto os cães estiverem sendo treinados, a Universidade de Corte irá atuar na validação científica do protoloco que validará se os cães são, de fato, capazes de identificar o odor da Covid-19.

Ao mesmo tempo, a Universidade de Corte, associada ao projeto, vai trabalhar na validação científica do protocolo, para avaliar se os cãs são mesmo capazes de identificar o odor da covid-19.

Em outros países, experiências semelhantes são desenvolvidas. São eles: Alemanha, Reino Unido, Noruega, Canadá e Emirados Árabes Unidos.

Exploração animal

Qualquer treinamento ao qual um animal seja submetido para beneficiar um ser humano é uma prática antinatural e exploratória. Não é preciso existir maus-tratos para que haja exploração. Basta forçar uma espécie a suportar diversas situações em prol do benefício alheio, sem que aquele animal ganhe nada em troca, para que esteja configurada uma situação exploratória.

Cachorros existem por seus propósitos próprios, não para servir às pessoas. Ao observar um cão, é possível notar quais atividades fazem parte do seu instinto natural e nenhuma delas inclui cheiros para beneficiar seres humanos.

O faro dos cães existe porque é essencial para a vida de cada um deles. Essa característica desses animais tem o objetivo de beneficiar os próprios cães. Usá-la em prol dos humanos, fazendo com que cachorros sejam forçados a se ocuparem de atividades diferentes daquelas que eles escolheriam por conta própria executar, desperdiçando as próprias vidas, e muitas vezes se submetendo a riscos (como o caso da busca por pessoas em desabamentos) é uma prática exploratória que deve ser extinta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>