• Home
  • Cães são submetidos a maus-tratos e um deles não sobrevive em MS

Cães são submetidos a maus-tratos e um deles não sobrevive em MS

0 comments

Foto: PMA/Divulgação

Quatro cachorros foram submetidos a maus-tratos em uma casa na cidade de Batayporã, no Mato Grosso do Sul. Um deles foi encontrado morto, os outros três foram resgatados na última quarta-feira (29).

A tutora dos cães, de 26 anos, foi multada e indiciada pelo crime de maus-tratos a animais. Segundo informações do G1, os animais foram encontrados em condições precárias.

Os maus-tratos foram confirmados por equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) e do Sistema de Inspeção em Saúde Animal da cidade.

Sem alimento e mantidos em local insalubre, com muita sujeira, os cães sobreviventes estavam desnutridos e extremamente debilitados. Eles foram levados ao Centro de Controle de Zoonoses (CZZ) para receberem atendimento veterinário.

A tutora dos animais foi encaminhada a uma delegacia de Polícia Civil. Além de responder criminalmente pela crueldade imposta aos cães, ela foi multada administrativamente em R$ 6 mil.

Foto: PMA/Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>