• Home
  • Equipes lutam para salvar animais selvagens órfãos em meio à pandemia

Equipes lutam para salvar animais selvagens órfãos em meio à pandemia

0 comments

Pixabay

Durante a primavera e o início do verão (Hemisfério Norte) é muito comum encontrar filhotes de esquilos e coelhos órfãos. Felizmente, existem equipes de resgate e profissionais especializados que sabem exatamente o que fazer para ajudar esses animais. No entanto, a pandemia mudou um pouco esse cenário. Medidas de distanciamento social e isolamento estão prejudicando este importante trabalho de preservação das espécies silvestres.

A organização Wild Bird Rehabilitation (Reabilitação de Aves Selvagens, em tradução literal) resgata e cuida de mais de 2 mil pássaros por ano durante esse período. Baseada em St. Louis, nos Estados Unidos, a ONG conta com a ajuda de dezenas de voluntários para atuar no cuidado e reabilitação das aves, mas devido à pandemia, só cinco voluntários estão trabalhando no projeto. A Wild Bird Rehabilitation devolve à natureza as aves reabilitadas.

O Missouri Wildlife Rescue Center está enfrentando os mesmos problemas. A mão-de-obra voluntária representa 95% de toda a força de trabalho da organização, mas com as medidas de isolamento social devido à pandemia, o número de colaboradores foi drasticamente reduzido. O centro de resgate está tentando equilibrar o cuidado com os animais e o atendimento de solicitações de resgate. Além destas citadas, diversas organizações que contam com colaboradores voluntários estão tendo suas atividades prejudicadas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>