• Home
  • Homem com câncer revê cão pela janela de hospital após um mês distante

Homem com câncer revê cão pela janela de hospital após um mês distante

0 comments

Foto: Arquivo Pessoal

Antoniel da Silva Raimundo, de 59 anos, matou a saudade do cachorro Zorro após um mês sem ver o animal. Para tratar um câncer, Antoniel foi internado em um hospital em Corumbá (MS) e só pôde rever seu companheiro de quatro patas através da janela. Apesar da distância física, o reencontro trouxe felicidade para a dupla inseparável.

O reencontro aconteceu no domingo (19). “Era nítido ver no semblante de meu pai como ele ficou feliz em ver nosso cãozinho. Foi um momento tão bom que creio que até o ajudou a sair daquela tristeza”, disse ao G1 Laíza Francelino Raimundo, filha de Antoniel.

Zorro vive com a família desde 2013, quando foi adotado. “Toda vez que íamos visitá-lo, ele [pai] perguntava sobre o Zorro. Nessa última visita preparamos esta surpresa. O nosso cachorrinho parece que chorou, mas foi de felicidade”, contou.

Foto: Laiza Raimundo/Arquivo Pessoal

Para promover o reencontro, uma enfermeira colaborou, mudando Antoniel de quarto para que ele pudesse ficar em ambiente com janela voltada para a rua.

Desde a internação de Antoniel, o cachorro espera pelo retorno do tutor. Segundo Laíza, Zorro fica na porta da casa, aguardando. O animal é acostumado a dormir embaixo da cama de Antoniel e também a recepcioná-lo após um dia de trabalho. Sem seu companheiro, Zorro tem dormido embaixo da cama de Laíza.

Apesar do reencontro ter revigorado a dupla, cenas como essa ficarão mais difíceis daqui para frente. Isso porque Antoniel foi transferido para um hospital em que animais não podem entrar e que não há opção de quarto com janela para a rua. Para matar a saudade, a saída será uma chamada de vídeo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>