• Home
  • Doze cavalos são abandonados e dois deles são resgatados após adoecerem

Doze cavalos são abandonados e dois deles são resgatados após adoecerem

0 comments

Foto: Divulgação

Doze cavalos foram abandonados no bairro Cidade Nova, em Itajaí (SC), e dois deles foram resgatados na quinta-feira (23) após ficarem doentes. O resgate foi feito pela Guarda Municipal (GM) e pelo Instituto Itajaí Sustentável (Inis).

Os cavalos resgatados estavam desnutridos e feridos. Além deles, outros cavalos teriam sido encontrados mortos no local, segundo relatos. As testemunhas afirmam que os animais foram enterrados no terreno. As informações são do G1.

Após o resgate, os animais foram levados para a Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (Uapa). Após serem reabilitados, eles serão disponibilizados para adoção.

Os outros cavalos abandonados no terreno permaneceram no local e serão monitorados. O tutor dos animais não foi localizado, mas o proprietário do terreno será notificado.

Foto: Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>