
Um homem foi filmado por câmeras de segurança abandonado um cachorrinho indefeso em uma estrada deserta cercada por uma mata em Oklahoma, nos Estados Unidos. A denúncia foi feita pela organização em defesa dos direitos animais Oklahoma Animal Alliance, que realizou o resgate do cachorrinho.
Em um post no Facebook, a organização repudiou a ação do homem. “Isso está absolutamente errado. Largar um animal pobre e indefeso no meio do nada e fugir é cruel. Embora entendamos que as pessoas podem estar lutando para cuidar de seus animais domésticos devido à Covid-19”, diz a postagem.

E completa: “Existem recursos e organizações aqui para ajudar, inclusive nós. Esse lindo cachorro foi levado para uma área rural e abandonado por alguém em quem ele provavelmente confiava. O cão esperou 9 horas para o seu tutor retornar”, disse a organização.
O cãozinho recebeu o nome carinhoso de Rocket (Foguete em inglês). Imagens do abandono, mostram que o cão permanece onde foi deixado e aparenta esperar que seu tutor retorne. Ele foi resgatado e recebeu avaliação e cuidados veterinários. Após a divulgação das imagens, o homem foi identificado.

A Oklahoma Animal Alliance fez uma denúncia formal aos autoridades do estado pedindo punição por abandono e maus-tratos.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.
0 comments