
Frequentemente, publicamos casos terríveis em que animais são pintados para fins duvidosamente estéticos ou por brincadeiras de mau gosto. Alertamos sempre que tinturas são tóxicas para animais e mesmo aquelas produzidas exclusivamente para este fim não devem em hipótese alguma serem utilizadas, pois alterar a natureza de um animal por futilidade é um ato de desrespeito e maldade.
Enquanto muitas ONGs e ativistas lutam pela conscientização dos direitos animais, a tirania humana e o especismo ainda prevalecem em muitos casos, como um episódio recente que aconteceu em Wisconsin (EUA). Os fazendeiros Kyle Harris e Jeff Kast, após assistirem a série documental Tiger King, que desmascara o tráfico e a exploração de tigres em zoos privados, pintaram uma vaca com tinta cor caramelo e fizeram listras pretas.
A intenção dos homens era fazer com que a vaca ficasse igual a um tigre. Harris e Kast também usaram roupas e perucas para imitar Joe Exotic enquanto posam para uma foto junto com a pobre vaca explorada. Em uma entrevista à Fox News, os homens ainda tentaram argumentar afirmando que a tinta usada é a mesma utilizada na marcação dos animais para fazenda e não é tóxica.
A foto foi postada nas redes sociais dos fazendeiros com a legenda “Joe Livre #tigerking”, fazendo referência à libertação de Joe Exotic, preso por assassinato, exploração, tráfico de animais e também por conspirar para matar a CEO do santuário Big Cat Rescue, Carole Baskin, que denunciou diversos abusos contra animais ocorridos nos zoos de Joe. Harris e Kast disseram que após a foto a vaca foi lavada e passa bem.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.
Maneiro, seria pintar a mãe dos caboclos de vaca malhada.
Olha eu até defendo os animais, mas puta que pariu vocês estão ficando fanáticos, por favor retornem ao bom senso.
Concordo, fanatismo mesmo! podemos pintar nossos filhos de coelhinho na páscoa mas não podemos pintar uma vaca (com tinta atóxica), pqp… muito mumumu ops, digo, muito mimimi kkk