• Home
  • Em meio à pandemia, Trump incentiva consumo de carne e laticínios

Em meio à pandemia, Trump incentiva consumo de carne e laticínios

0 comments

Pixabay

O governo Trump anunciou que realizará um investimento de US$ 16 bilhões para garantir a sobrevivência de empresas produtoras de carne e leite que sofrem com a crise econômica trazida pela pandemia do coronavírus. A notícia surpreendeu cientistas e pesquisadores do mundo todo, que desde o início do surto apontam que a criação e exploração de animais para consumo estão entre as principais causas do surgimento de pandemias e novas doenças.

O dinheiro será retirado de um fundo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) e dos US$ 23,5 bilhões aprovados pelo Congresso dos EUA para o incentivo à agricultura. A pandemia de Covid-19 forçou matadouros e frigoríficos a interromper suas atividades no país. A Smithfield Food Inc. fechou seu matadouro de porcos em Sioux Falls por tempo indeterminado depois de se tornar o maior ponto de acesso a coronavírus do país.

A Tyson Foods e a National Beef Packing também suspenderam as operações em suas unidades de processamento de carne em Iowa. Escolas e restaurantes nos EUA fecharam para limitar a propagação do coronavírus. Os supermercados impuseram limites de compra a certos produtos, como leite. Uma combinação desses fatores fez com que a demanda por produtos lácteos diminuísse drasticamente. Como resultado, os produtores de leite começaram a destruir e descartar seus suprimentos de leite.

Redução do consumo de leite

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) está sendo incentivado a remover laticínios das diretrizes alimentares para 2020. A campanha está sendo liderada pela organização sem fins lucrativos Switch4Good, que pede que o governo norte-americano siga o exemplo do Canadá, que aboliu laticínios do seu guia alimentar de 2019.

A iniciativa está recebendo apoio das atletas olímpicas Dotsie Bausch e Rebecca Soni, que pedem ao governo que priorize a saúde da população. A Switch4Good diz ainda que a indústria de laticínios é nociva para o planeta. “A cada ano, a indústria de laticínios contribui para os gases de efeito estufa, polui as vias navegáveis ​​e monopoliza recursos preciosos em prol dos lucros”, disse em um comunicado.

E completa: “Atualmente, os produtores de leite estão sendo forçados a despejar milhares de galões de leite devido à demanda reduzida, criando uma quantidade exponencial de resíduos. Então, por que o governo dos EUA ainda insiste em que toda dieta americana inclua três porções de leite por dia?”, aponta a organização.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>