• Home
  • Prestes a se afogar, capivara é resgatada do mar em Olinda (PE)

Prestes a se afogar, capivara é resgatada do mar em Olinda (PE)

0 comments

Fotos: Divulgação CIPOMA

Uma capivara foi resgatada na quinta-feira (16) após quase se afogar no mar em Olinda, no estado de Pernambuco.

Moradores da região de Casa Caiada viram o animal no mar e acionaram a Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma), que realizou o resgate com a ajuda do Corpo de Bombeiros.

Após ser retirada da água, a capivara foi encaminhada à sede do Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), unidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

O Major Coelho, da Cipoma, explicou que o resgate levou cerca de duas horas e que o animal estava bastante assustado. Diante da agitação da capivara, a equipe foi bastante cautelosa para não feri-la.

“Recebemos ligação de várias pessoas, informando sobre o animal no mar e nos pedindo para fazer o socorro”, comentou o Major, em entrevista do Diário de Pernambuco.

Bastante assustada, a capivara chegou ao Cetas Tangara com ferimentos leves, segundo o coordenador do órgão, Yuri Valença, a capivara chegou ao Cetas com ferimentos leves e muito assustada.

“Recebeu os primeiros socorros e está sob observação. Logo que estiver bem, nós a devolveremos para a natureza. Um local próximo a um rio, que é onde as capivaras gostam de habitar”, explicou Valença.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>