Com 10 anos de idade, a gata Esperança, que ficou famosa no Facebook, morreu na quarta-feira (15) em decorrência de um câncer.
No grupo “Esperança: A Gatinha Mais Que Feliz”, ela reunia mais de 12 mil seguidores, que acompanhavam a vida da gata.

Adotada aos 2 anos Renata Garcia Raffaele, Esperança vivia em São Paulo e não tinha parte das patas dianteiras, nem a orelha direita. Apesar da deficiência, que era de nascença, a gata tinha uma vida normal.
Recentemente, a gata perdeu o apetite. A princípio, ela foi diagnosticada com faringite. Porém, em seguida o aparecimento de linfonodos na garganta e no abdome do animal, além de febre, levou à necessidade da realização de exames que mudaram o diagnóstico. Esperança tinha câncer. Ela foi submetida à quimioterapia, mas não resistiu.
“Esperança me mostrou que ser especial, é ser feliz”, disse Renata ao blog Gatices, da Folha de S. Paulo.
“Ela me ensinou que não há limitações quando se ama de verdade. Sinto muita honra em ser sua mãe, quero guardar na lembrança a linda gata que ela era, agradecer a Deus por me permitir conviver com ela todos esses anos. Além de agradecer pela amizades que fiz por causa do grupo dela. O amor que as pessoas tinham por ela é surpreendente”, completou.
0 comments