• Home
  • Porcos selvagens retomam seus habitats durante quarentena em Israel

Porcos selvagens retomam seus habitats durante quarentena em Israel

1 comments

Pixabay

O isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus está permitindo que as taxas de poluição diminuam e que os animais voltem a transitar em liberdade em busca do seu habitat e de paz. Um desses primeiros exemplos aconteceu na Itália, quando cisnes e até mesmo um golfinho foram visto no canal de Veneza devido à despoluição das águas.

Mais recentemente, cordeirinhos foram vistos brincando alegremente em um parquinho infantil no Reino Unido. As imagens adoráveis foram registradas por moradores do próximo ao parque, que ficaram surpresos em como os animais estavam alegres por experimentarem a liberdade longe da interferência de seres humanos. O caso aconteceu na cidade de Preston.

Em Israel, porcos selvagens aproveitaram a ausência humana para percorrer cidades e reterritorializar seus habitats há muito tempo invadidos e dominados por seres humanos. Os animais já eram avistados em Israel antes da pandemia, mas sempre à noite, agora estão percorrendo as ruas em grandes bandos à luz do dia e experimentam a segurança e liberdade.

Muitos moradores temem a presença dos animais e pedem medidas de controle populacional, mas especialistas da vida selvagem afirmam que a presença dos animais já era mais que esperada e é uma resposta natural à expensão urbana promovida pelos seres humanos. Os porcos selvagens estão apenas migrando para locais que historicamente são seus verdadeiros lares.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No momento que pessoas se isolam, as paisagens desertas levam estes resilientes animais a um comportamento mais livre, não mais pressionado pelos humanos. O mais evidente é a mensagem idílica que todos estes animais trazem ao reocupar ambientes urbanos ou largamente humano impactado – se não os exterminarmos eles voltarão rapidamente. Se tiver oportunidade, a natureza novamente vai assumir o controle do mundo.

    Seria muito bom que os reflexos da Covid-19 pudessem resultar em mudanças comportamentais. As pessoas ficam muito sensíveis quando pressionadas e amedrontadas, mas tão logo o medo passa, as boas lições que dela surgiu, também desaparecerão.

    Quando criança todos possuíam uma baleadeira ou espingarda de pressão. O mundo mudou, praticamente não existe mais ninguém a caçar em ambientes urbanos. Se as comunidades rurais não tivessem que lutar diariamente para por comida na mesa, certamente a vida selvagem seria muito menos impactada para alimentação ou mesmo para recreação.

    Vamos aproveitar a oportunidade de ver muitos animais em locais não usuais … certamente elas não se repetirão.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>