• Home
  • Cadela cega abandonada presa dentro de sacola está em estado grave

Cadela cega abandonada presa dentro de sacola está em estado grave

0 comments

Foto: Arquivo pessoal

A cadela cega que foi abandonada na terça-feira (14), presa dentro de uma sacola no Distrito Federal, está internada em estado grave. Além da cegueira, Vitória, como passou a ser chamada, está com anemia e problemas neurológicos.

Abandonada ao lado de uma lixeira, ela foi resgatada por voluntários de uma ONG. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que iniciou uma investigação.

“Por conta da anemia, ela vai precisar de transfusão de sangue, mas a clínica não tem como arcar com esse custo”, explicou Rayanne Santana, integrante da ONG Toca Segura, que participou do resgate.

A cadela também será examinada por um oftalmologista, que irá analisar se a cegueira dela é reversível.

Responsável pelo tratamento da cadela, a veterinária Thalita Corina afirmou à TV Globo que “o quadro ainda é bem grave”. “Mas a gente não tá medindo esforços pra tentar salvar a vida dela”, afirmou.

Foto: TV Globo/Reprodução

Segundo a profissional, os problemas neurológicos diagnosticados na cadela foram causados pela cinomose, uma doença infecciosa causa por um vírus que afeta, principalmente, o sistema nervoso do animal e que pode ser prevenida por meio de vacina aplicada uma vez por ano.

Para continuar lutando pela vida da cadela, os voluntários da ONG pedem doações que serão usadas para pagar as duas bolsas de sangue das quais Vitória necessita.

Para ajudar o animal, o Centro de Hemoterapia doou duas bolsas de plasma (componente que trata hemorragias). Além disso, a clínica na qual a cadela está internada irá arcar com os demais custos do tratamento.

Após receber alta da clínica, Vitória será encaminhada para a casa de um dos membros da ONG, onde permanecerá em lar temporário.

Foto: Arquivo pessoal

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>