• Home
  • Paul McCartney pede fim de mercados de animais silvestres

Paul McCartney pede fim de mercados de animais silvestres

1 comments

Divulgação

O ex-beatle e ativista em defesa dos direitos animais Paul McCartney classificou os mercados de animais silvestres na China como “medievais” e em alusão à pandemia do coronavírus, afirmou que estes locais são verdadeiras “bombas-relógios” que precisam ser proibidas definitivamente.

Paul aponta que “quem é responsável por isso está em guerra com o mundo e com si mesmo. Eles estão lançando o equivalente a bombas atômicas, porque estão afetando o mundo inteiro. É incompreensível que ainda não tenha sido proibido”, disse o músico de 77 anos.

Após Wuhan, cidade chinesa considerada o epicentro do coronavírus, flexibilizar bloqueios devido à redução de novos casos, muitos mercados de animais silvestres voltaram a funcionar, descumprindo orientações governamentais. Paul lamenta que nem a morte dos próprios concidadãos conscientize a população.

O ativista, que é pai da estilista vegana Stella McCartney, acredita que esse é o momento para repensar práticas retrógradas e dar um salto para o presente. Ele aponta que a China precisa evoluir e que não é positivo para um país ser responsável por milhares de morte.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E nos outros países? esqueceram-se dos MATADOUROS? e esses animais?
    No que respeita à pandemia, deveríamos todos pensar neste “mercado da carne” mundial…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>