• Home
  • Quarentena: adoção de coelhos cresce em Nova York

Quarentena: adoção de coelhos cresce em Nova York

0 comments

Pixabay

A recessão econômica e as medidas de distanciamento social tomadas pelo governo para impedir o aumento da transmissão do coronavírus (Covid-19) estão trazendo uma série de consequências para os animais.

Enquanto espécies selvagens experimentam a segurança e liberdade de retornarem aos seus habitats, cães, gatos e outras espécies domésticas sofrem com o abandono, a desinformação e a escassez de cuidados.

Felizmente isso não é uma regra. Há, em várias cidades do mundo, um movimento oposto, pessoas que, em vez de abandonar, buscam a adoção de um amigo de quatro patas para superar a solidão da quarentena.

Em Nova York, por exemplo, abrigos estão registrando aumento na adoção de coelhos. Locais que antes acolhiam cerca de 20 a 40 animais da espécie estão encontrando novos lares para todos os animais. O crescimento da procura está surpreendendo voluntários.

Em uma entrevista à FoxNews, Colleen Venable, voluntária de dois abrigos de Nova York afirma que ficou tão surpresa e otimista com as adoções de coelhos que ela mesma decidiu adotar dois filhotes.

“Eles têm me mantido entretida. Eu passo o dia cuidando deles, e eles cuidam de mim”, disse a protetora, que afirma que é bom que as pessoas quebrem preconceitos e deem uma chance para animais não tão tradicionais como cães e gatos que também precisam de uma família.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>