• Home
  • Com raiva por ser advertido por desrespeitar quarentena, homem mata cachorro

Com raiva por ser advertido por desrespeitar quarentena, homem mata cachorro

0 comments

Ilustração | Pixabay

Um homem de 33 anos espancou com chutes e arremessou seu próprio cachorro da sacada do prédio onde vive em Castela e Leão, na Espanha. Após atirar o animal, ele ainda desceu para verificar se o cachorro estava morto, como o cão ainda agonizava, ele o matou brutalmente alegando dar “fim ao sofrimento” do animal doméstico.

O caso foi denunciado pela mãe do homem, que afirma que ele teve um “surto psicótico” após ter sido advertido pela polícia por perambular pelas pelas ruas sem justificativa durante a quarentena imposta pelo governo espanhol para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19).

O episódio o teria irritado e após chegar em casa descontou toda a sua fúria no cãozinho da raça beagle. O agressor foi detido e encaminhado para uma instituição psiquiátrica onde será avaliado se ele se enquadra na categoria de defesa por distúrbios psicológicos.

Caso o resultado seja negativo, ele pode cumprir uma pena de até 18 meses por crueldade contra animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>