
O Ministério do Interior turco anunciou que tomará medidas para garantir a sobrevivência e cuidados de animais em situação de rua no país durante a pandemia. Muitos animais comunitários estão sem receber alimentos devido às medidas de isolamento social impostas para impedir a transmissão do coronavírus.
Além dos animais comunitários, o país também registrou um aumento no número de abandonos de cães e gatos devido a fake news informando que animais domésticos transmitem o vírus. O governo informou que espalhará pontos com água e comida em locais onde já existam circulação de animais.
No dia 04 de abril, Dia Mundial dos Animais de Rua, o ministro do Meio Ambiente e Urbanização, Murat Kurum, fez um apelo aos cidadães pedindo que a população ajude apadrinhando e alimentando um animal sem lar. “Nestes dias difíceis, não nos esqueçamos de nossos amigos e deixemos comida e água na frente de nossas casas”, disse o ministro.
Segundo o ativista Haytap, representante da Animal Rights Federation, o aumento no número de abandonos é notável. “Houve um aumento (de animais nas ruas) de cerca de 20%. As pessoas abandonam seus animais domésticos do lado de fora de nossos escritórios ou nos ligam e perguntam se devem deixá-los conosco ou entregá-los a abrigos de animais”, disse.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.
0 comments