• Home
  • Lewis Hamilton pede a fãs que se manifestem contra o consumo de cães e gatos na China

Lewis Hamilton pede a fãs que se manifestem contra o consumo de cães e gatos na China

3 comments

Reprodução | Instagram

O campeão de Fórmula 1 e ativista vegano Lewis Hamilton usou seu perfil no Instagram para pedir aos seguidores que sigam pressionando o governo chinês para proibir a morte e consumo de cães e gatos no país.

Recentemente, a China publicou um novo decreto que reclassifica cães como animais domésticos e os tira da lista de animais indicados para consumo, mas não está claro se é uma proibição ou apenas uma recomendação estratégica para minimizar as críticas internacionais.

Em um dos seus stories, Hamilton pediu que seus fãs na China ajudem a pressionar o governo a proibir a prática e valorizar o reconhecimento dos direitos animais. Ele também compartilhou uma foto da organização Little China Dog Rescue.

Que atua resgatando animais no país e os transferindo para novos adotantes em outros pontos do mundo. “Isso tem que parar”, disse o ativista, que recentemente esteve na Austrália conscientizando seus seguidores sobre a importância da preservação ambiental.

As novas diretrizes chinesas foram divulgadas logo após o país proibir o consumo de animais selvagens em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19) que, segundo especialistas, teve início em um mercado “úmido” de animais silvestres mortos para consumo na cidade de Wuhan, na China.

Cerca de 400 mil pessoas foram infectadas em todo o mundo. “Geralmente, os cães não são considerados animais de consumo em todo o mundo, e a China também não deve administrá-los desta forma”, diz um comunicado do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É o maior absurdo essa prática…Por favor quem poderia agir no sentido de terminar com isso. Esses bichinhos têm que ser defendidos dessa crueldade. Os chineses devem seu conscientizado de que cães e gatos não são animais comestíveis e sim companheiros. Respeito aos animais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>