• Home
  • Filhotes de onça-pintada são retirados de cativeiro insalubre no Pará

Filhotes de onça-pintada são retirados de cativeiro insalubre no Pará

0 comments

Dois filhotes de onça-pintada foram resgatados no Pará, em uma fazenda na cidade de Cumaru do Norte. O resgate foi realizado por equipes do Ministério Público do Estado e da Fundação Zoobotânico de Marabá, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

Foto: Reprodução/TV Liberal

Após serem salvos, os filhotes receberam cuidados veterinários. Duas fêmeas, as onças têm cerca de quatro meses de vida.

O biólogo Manoel Ananis, que integrou a equipe de resgate, informou ao G1 que as onças eram mantidas em um espaço pequeno e insalubre e corriam o risco de morrer em questão de dias.

“Eles não sobreviveriam mais de uma semana se nós não tivéssemos feito esse resgate rapidamente. Lá eles colocavam alimento e ficava tudo sujo. São animais muito novos, não sabem caçar, então a alimentação vai ser dada pelos tratadores. Dificilmente esses animais conseguem voltar para a natureza”, disse o biólogo.

Manter animal silvestre aprisionado em cativeiro é crime passível de detenção e multa de R$ 5 mil a R$ 50 milhões.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>