• Home
  • Homem que mantinha arara em cativeiro é preso e ave é resgatada em MT

Homem que mantinha arara em cativeiro é preso e ave é resgatada em MT

0 comments

Um homem foi preso pela polícia do Batalhão de Proteção Ambiental em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso, por crime ambiental.

O crime foi descoberto na sexta-feira (3) após fotos que mostram o homem armado, capturando uma arara, serem entregues às autoridades.

Foto: PM/MT

O homem foi enquadrado no crime de caça, praticado na área rural do município. A suspeita é de que ele retirava animais silvestres de seu habitat, confinando-os em cativeiro, para traficá-los.

Ao chegar no local denunciado, os policiais confirmaram o crime. Com o homem, foi encontrada uma espingarda de pressão, que foi apreendida pelos agentes.

A arara foi resgatada pelo Batalhão e ficará, num primeiro momento, aos cuidados dos policiais. O animal silvestre, no entanto, será devolvido à natureza, para viver em liberdade ao lado de outras aves da espécie.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>