• Home
  • Zoológico é fechado e últimos tigres do local são levados para santuário

Zoológico é fechado e últimos tigres do local são levados para santuário

0 comments

Foto: Pixabay

Após a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) receber uma liminar contra o Dade City’s Wild Things Zoo (DCWT), o local finalmente teve suas atividades encerradas na última terça-feira, 31, após os últimos seis tigres que eram mantidos em cativeiro serem resgatados e enviados ao Santuário de Animais Selvagens no Colorado.

Segundo a liminar, o zoológico, que funcionava em Dade City, na Flórida, violou a Lei de Espécies Ameaçadas (ESA) ao separar prematuramente os filhotes de tigre de sua mãe e explorá-los para entretenimento humano, além de denúncias envolvendo maus-tratos contra os animais.

De acordo com as investigações realizadas pela PETA, um dos filhotes, que tinha na época uma semana de vida, chorou durante o momento em que foi obrigado a entreter humanos. Filmagens realizadas dentro do local mostram o momento em que um funcionário agride e em seguida empurra um dos filhotes em uma piscina.

Brittany Peet, diretora da PETA Foundation, comemorou a vitória obtida com a libertação dos animais. “A PETA está comemorando a nova vida que aguarda esses seis sobreviventes, que finalmente poderão percorrer vastos habitats, escolher nadar se e quando quiserem e ficar livres de abusos pela primeira vez em suas vidas”, concluí Brittany.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>