• Home
  • Sérvia aprova decreto que proíbe tutores de passear com animais domésticos

Sérvia aprova decreto que proíbe tutores de passear com animais domésticos

0 comments

Foto: Pixabay

Um decreto recém aprovado e implementado pelo governo da Sérvia, vem causando polêmica e mal estar entre os tutores de animais que vivem dentro e fora do país, o que levou a população a se manifestar. O decreto proíbe caminhadas e passeios de pessoas com seus animais. A decisão foi tomada no último sábado, 28, pelo poder Executivo do país.

Segundo o governo sérvio, a medida foi implementada para ampliar o distanciamento social, reduzindo assim o risco de contaminação da população com o coronavírus (Covid-19). No entanto, o caso gerou polêmica entre os internautas que se manifestaram negativamente frente à proibição, já que a medida pode vir a prejudicar a saúde dos animais, causando problemas como frustração e ansiedade. Até um dia antes do decreto ser aprovado, os tutores dispunham de 20 minutos diários de passeios com os animais.

Segundo o veterinário, Nenad Milojkovic, nos tempos de crise que estamos enfrentando, este é sem dúvida um teste terrivelmente difícil para a sociedade. “Proteger os direitos animais é um teste para a sociedade em tempos difíceis, como uma pandemia. Proibir passeios pode piorar a condição dos cães com problemas urinários e agravar as condições básicas de higiene nas casas das pessoas”, concluí o veterinário.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>