• Home
  • Projeto espalha comedouros para alimentar animais abandonados no Recife (PE)

Projeto espalha comedouros para alimentar animais abandonados no Recife (PE)

0 comments

Diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus em todo o mundo, surge um fio de esperança para os animais abandonados na capital pernambucana. Com o comércio e restaurantes fechados, devido à mudança na nossa rotina por conta da quarentena, cachorros e gatos que vivem em situação de rua e dependem da boa vontade humana estão passando fome. Diante da atual situação, a vereadora do Recife e ativista da causa animal e ambiental, Goretti Queiroz, irá começar a distribuição de comedouros e bebedouros, em pontos estratégicos da cidade.

Divulgação

A ação terá início neste sábado (04), às 11h, na praça do Marco Zero, no Recife Antigo. Outros locais também receberão os comedouros, como os mercados e feiras livres da cidade, além de alguns bairros da capital onde a presença de animais abandonados é constante. “Nós sabemos da realidade desses animais e estamos recebendo muitos pedidos para ajudá-los. Então, organizei essa campanha com a ajuda de alguns voluntários e de lojas parceiras que doaram ração. Neste sábado, irei com a minha equipe para as ruas, todos devidamente protegidos, seguindo as normas exigidas pelo Governo, para evitar a propagação do vírus. Sabemos que essa ação não pode esperar. Eles têm fome”, comentou.

Os comedouros e bebedouros são feitos com canos de PVC e adaptados para receber uma boa quantidade de água e ração, saciando, dessa maneira, as necessidades básicas dos cães em situação de rua do município.

“Vamos colocar os equipamentos em locais estratégicos que tenham um responsável para abastecer e limpar o local”, disse a vereadora.

Os interessados em ajudar no projeto com doações pode entrar em contato pelo whatsapp: (81) 99914.3658, ou através do Instagram da vereadora e fundadora do projeto @gorettiqueiroz.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>