• Home
  • Vídeos de gatinhos fazem bem ao cérebro humano

Vídeos de gatinhos fazem bem ao cérebro humano

0 comments

A universidade de Indiana (EUA) descobriu que vídeos com os pequenos felinos aumentam a energia e as emoções positivas das pessoas

Foto Helga Kattinger/Pixabay

Muita gente “se derrete” ao assistir vídeos com gatinhos e nem é preciso ser fã dos gatos para cair nos encantos felinos. Os vídeos de gatos no YouTube têm mais visualizações do que qualquer outra categoria. De acordo com as estatísticas, existem vídeos com até 75 milhões de views. Mas isso tem uma explicação.

Um estudo com mais de 7 mil pessoas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, descobriu que esses vídeos aumentam a energia e as emoções positivas dos espectadores, além de diminuírem os sentimentos negativos.

O prazer que os participantes tiveram ao ver as imagens dos felinos superou qualquer culpa e ajudou a lidar com o estresse causado pelo dia. Os participantes relataram se sentir menos tristes, ansiosos ou chateados na pesquisa.

“Algumas pessoas podem pensar que assistir a vídeos de gatos on-line não é um assunto sério o suficiente para pesquisas acadêmicas, mas eles são um dos usos mais populares da internet”, explicou Jessica Myrick, uma das autoras do estudo publicado na revista Computers in Human Behavior.

“Mesmo que as pessoas estejam assistindo a vídeos de gatos no YouTube para procrastinar, a recompensa emocional pode ajudá-las a assumir tarefas difíceis depois”, completou.

O estudo garante que, embora passar horas assistindo vídeos de gatinhos possa ser apenas uma distração sem qualquer pretensão, a recompensa emocional pode ajudar a enfrentar tarefas difíceis posteriormente. As informações são do MetroJornal.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>