• Home
  • Macacos aparecem mortos misteriosamente em floresta

Macacos aparecem mortos misteriosamente em floresta

0 comments

Foto: Reprodução

Ao todo foram encontrados 12 macaquinhos mortos na floresta de Thrissur, no extremo sul da Índia, durante a última semana. Os animaizinhos foram encontrados por guardas florestais que encaminharam os corpos para que fosse feito uma autópsia que determinou a causa como uma “doença misteriosa”.

Segundo as autoridades de saúde, está descartada a hipótese dos animais terem morrido devido a “febre do macaco”, já que a autópsia revelou que todas as fêmeas que foram encontradas possuíam o útero inflamado e o estômago vazio, o que leva a crer que a causa possa ter sido de alguma infecção sexual aguda ainda não identificada.

De acordo com David Abraham, o veterinário responsável pela autópsia dos animais, existe a possibilidade de uma fêmea ser o vetor alfa da doença e ainda estar viva ou mesmo não ter sido encontrada.

Outra hipótese levantada para a misteriosa morte dos macaquinhos é que eles foram envenenados pela população local, no entanto nada foi confirmado ainda e os oficias florestais aguardam o resultado das próximas autópsias para determinar a causa exata da morte dos animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>