• Home
  • Projeto pioneiro recicla embalagens de ração em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

Projeto pioneiro recicla embalagens de ração em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

0 comments

Após a reciclagem, a embalagem plástica passa a ter a mesma funcionalidade de um plástico virgem, substituindo a produção de um novo material

Foto: Jasmin Sessler/Pixabay

A cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de SP, será o ponto inicial do Programa Ecolojista para reciclar as embalagens plásticas de ração. A iniciativa é da Special Dog Company e conta com a participação de 21 pet shops que já estão abastecidas de coletores que ficam à disposição dos clientes que desejarem descartar as embalagens de qualquer marca de ração.

“As pessoas utilizam esse tipo de sacaria para descartar entulho, restos de podas de jardim, ou  mesmo o lixo doméstico. Depois, estas embalagens que são totalmente recicláveis, acabam em aterros ou terrenos baldios. É isso o que queremos evitar. O lojista também terá o importante papel de um agente de conscientização, informando os clientes sobre o programa e sobre como eles podem participar”, comenta João Paulo Figueira, gerente de desenvolvimento sustentável da empresa.

Ele explica que, após a reciclagem, a embalagem plástica passa a ter a mesma funcionalidade de um plástico virgem, substituindo a produção de um novo material e minimizando o consumo de recursos naturais. 

Os plásticos são grandes vilões do meio ambiente e responsáveis pela morte de milhões de animais marinhos todos os anos. O intuito do projeto é, a médio prazo, ampliar o programa para outras cidades.

“Os consumidores estão a cada dia mais conscientes de suas responsabilidades. Cabe também às empresas disponibilizarem as ferramentas corretas, dando a eles a oportunidade de fazer diferente”, finaliza.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>