• Home
  • Fotógrafo registra família de ursos polares brincando na neve

Fotógrafo registra família de ursos polares brincando na neve

0 comments

Foto: Brian Matthews

Uma família de ursos polares foi fotografada em um momento de pura fofura enquanto brincava na neve. Em uma das imagens, um dos ursinhos parece até mesmo acenar para a câmera.

O registro fofo e que certamente aquece nossos corações, foram registrados pelo fotógrafo de vida selvagem Brian Matthews, no Wapusk National Park, em Manitoba, Canadá, no início desta semana.

Era a primeira visita dos filhotes que, segundo o fotógrafo, tinham cerca de 12 semanas de idade ao mundo exterior. “Foi incrível ver isso. Os filhotes tinham apenas 12 semanas de idade. Eram cautelosos com o mundo, mas quando não estavam dormindo ou comendo, estavam brincando e brigando”, conta o fotógrafo.

Foto: Brian Matthews

Brian, que é de Hartlepool, em County Durham, no Reino Unido, estava no Canadá havia três semanas quando avistou a família de ursos polares. Segundo ele a mamãe e os filhotes estavam na toca há cerca de quatro meses.

Apesar do tamanho, a mamãe ursa não conseguia impedir os animados filhotes de explorarem a neve e, após muita diversão, os ursinhos aninharam-se nos pelos dela e descansaram, exaustos. “Isso não só os protege de qualquer predador, mas também do vento frio, já que os filhotes não possuem tanto pelos quanto ela. O pelo de um urso polar adulto pode ter cerca de 20 cm de espessura”, explica Brian.

Foto: Brian Matthews

Apesar dos riscos que os ursos polares podem representar, o fotógrafo disse que não sentiu medo de ficar tão perto deles. “No dia em que vi essa família, eles sabiam que eu estava lá. Às vezes, olhavam diretamente para mim e cheiravam o ar. Eles não se incomodaram. Em nenhum momento me senti assustado”, concluí o fotógrafo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>