• Home
  • Macacos famintos percorrem ruas da Tailândia em busca de alimentos

Macacos famintos percorrem ruas da Tailândia em busca de alimentos

0 comments

Reprodução

A interação entre seres humanos e animais silvestres podem gerar consequências terríveis. Em países na Ásia, é comum que turistas alimentem espécies selvagens de forma inadequada indiscriminadamente, um dos exemplos mais flagrantes desta prática aconteceu em 2017 na Tailândia, quando um macaco obeso foi resgatado pesando o triplo do ideal. Ele era alimentado com petiscos e até mesmo fast foods.

Com a destruição dos habitats e ecossistemas e o desequilíbrio causado pelas mudanças climáticas, cada vez mais animais migram para centros urbanos em busca de abrigo e alimento e após perder o medo de interagir com seres humanos, criam relações de dependência, que é exatamente o que está ocorrendo na cidade de Lopburi, na Tailândia. Com a queda do número de turistas, centenas de macacos vagam pelas ruas famintos e em desespero.

Infelizmente, estes animais foram acostumados e incentivados a receberem alimentos de turistas, com a ausência deles devido à pandemia do coronavírus, estão sofrendo com a fome e o abandono. A cidade é conhecida por o ser lar de milhares de macacos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram grandes grupos de macacos percorrendo as ruas desnorteados. Veja abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>