• Home
  • Saruê é salvo e devolvido à natureza em São Vicente (SP)

Saruê é salvo e devolvido à natureza em São Vicente (SP)

1 comments

Foto: Reprodução/ Prefeitura de São Vicente

Um saruê (Didelphis aurita) foi salvo ontem (12) por uma equipe do Pelotão Ambiental da Guarda Civil na cidade de São Vicente, litoral paulista. O resgate ocorreu após apelos feito por uma moradora. Após ser recolhido, o animal foi encaminhado para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (CEPTAS), em Cubatão, onde foi examinado.

Saudável e livre de ferimentos, ele foi levado até o Parque Estadual Xixová, onde foi finalmente solto. Saruês pertencem à família dos gambás e são animais silvestres inofensivos. Eles se alimentam basicamente de frutas e insetos. A destruição do habitats destes animais, os forçam a migrar para áreas urbanas em busca de alimento e abrigo.

Veja o vídeo da soltura abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>