• Home
  • Tartaruga é resgatada com o casco danificado em Taubaté (SP)

Tartaruga é resgatada com o casco danificado em Taubaté (SP)

0 comments

Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental

Uma tartaruguinha da espécie tigre d’água (Trachemys dorbigni) foi encontrada com uma fissura no casco causada por um possível atropelamento em um bairro de Taubaté, no interior de São Paulo. O réptil tem cerca de cinco anos e foi salvo após apelos feitos por moradores à Polícia Ambiental.

Ela foi salva e entregue a um projeto da cidade onde está recebendo cuidados de veterinários e biólogos. “O que percebemos é que provavelmente foi um atropelamento. Ela tinha um fissura no casco e chegou para gente já com uma resina feita, aí fizemos toda a reparação do casco dela”, disse Erika Coli, uma das veterinárias que cuida da tartaruguinha.

A recuperação do animal pode levar até seis meses, mas as expectativas, segundo Erika, são promissoras. “Ela está em observação ainda, mas está bem e ontem já conseguimos soltá-la na água”, afirmou. Após a reabilitação, a expectativa é que a tartaruga seja devolvida à natureza. O habitat da espécie são zonas de pântanos, banhados, lagos, riachos e rios.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>