• Home
  • Cão é abandonado com um bilhete escrito “doação” no RJ

Cão é abandonado com um bilhete escrito “doação” no RJ

1 comments

Foto: Tatiana Santos | Divulgação

Um cachorrinho doente foi covardemente abandonado amarrado a uma árvore na cidade de Guapimirim, no Rio de Janeiro. Junto ao animal, preso à sua coleira, estava um bilhete escrito “doação”. As informações são do portal R7.

Felizmente, Tatiana Santos, moradora da região, não conseguiu ficar indiferente ao ato cruel cometido contra o cãozinho. Ela, que é tosadora de animais, decidiu usar as redes sociais para procurar ajuda.

“Quando vi as fotos fiquei triste. Vi o bilhete e pensei quanto o ser humano é ruim. Deixaram um cachorro abandonado daquele jeito e com problema de pele”, disse Tatiana, que não conseguiu nenhuma informação sobre os tutores do animal.

O cãozinho precisará de tratamento veterinário, pois está com problemas na pele, mas, para a sorte dele, Tatiana conseguiu encontrar um local para abrigá-lo e, agora, finalmente, ele receberá cuidados e será tratado de forma digna.

Crime

No Brasil, crimes contra animais estão previstos na lei 9.605 de 1998. Uma vez acusado, o responsável pode ser punido com multa e até um ano de detenção. No entanto, em uma entrevista à Agência de Notícias de Direitos Animais, o advogado criminalista e consultor da ANDA Sérgio Tarcha explica que existe um novo projeto que torna a pena de crimes de maus-tratos mais rigorosa.

Segundo Tarcha, apesar de trazer avanços, crimes contra animais ainda não são vistos com gravidade pela Justiça. “A pena, hoje, é de 3 meses a 1 ano de detenção, ou seja, é nada. A lei que regula a matéria é a lei de crimes ambientais, 9.605/98, a nova lei, 11.210/18, que já foi aprovada pelo senado eleva para 1 a 4 anos de detenção, mais a multa. Ainda continua muito branda a legislação, em outros países é muito mais severo”, disse.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como faço para doar daqui do exterior e diferente,ajudei uma cuidadora de Curitiba muitos anos,mas ela mudou para Sao Paulo e encaminhou os caes .para enviar daqui de Londres precisa CNPJ titular da conta,cpf senao nao passa a ordem. Ve isso para mim è me mande no EMail por favor

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>