• Home
  • Sem consumir carne, chef Jamie Oliver se sente mais saudável

Sem consumir carne, chef Jamie Oliver se sente mais saudável

0 comments

Divulgação

O famoso chef britânico Jamie Oliver revelou no mês passado em entrevista à Radio Times que se sente mais saudável depois de tirar a carne da dieta.

A justificativa, segundo ele, é que se abster desse consumo, e fazer escolhas saudáveis de alimentos vegetais, o ajudou a perder 12 quilos.

Para garantir um bom aporte de proteínas e gorduras saudáveis Jamie Oliver recorreu às leguminosas e oleaginosas.

Além disso, o chef incluiu algas marinhas em sua dieta, que contêm fibras e fucoxantina e pode favorecer o metabolismo.

Segundo o Express, do Reino Unido, Jamie Oliver defende que dietas à base de vegetais podem proporcionar muitos benefícios à saúde e que as pessoas deveriam considerá-las.

“Seria brilhante se as escolas não oferecessem mais carne”

Em entrevista ao The Herald Scotland, o chef britânico disse no ano passado que seria brilhante se as escolas não oferecessem mais carne. “A ideia das escolas se tornarem veggie é uma ideia brilhante – e economizaria muito dinheiro”, declarou.

Para o chef, a coisa mais moralmente errada com a qual é preciso lidar agora é que, muitas vezes, a opção melhor ou mais saudável é mais cara. “Definitivamente precisamos de governos ao redor do mundo pra subsidiar alimentos melhores”, defendeu.

E acrescentou: “Geralmente, o que uma criança e uma família precisam é o mesmo que o planeta precisa – mais vegetais, mais oleaginosas, mais sementes, mais legumes. Se eu tivesse uma varinha mágica, adoraria ir a David Attenborough e dizer: ‘Podemos fazer um programa chamado My Health, My Planet?’ Porque acho que a conversa agora é esta.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>