• Home
  • Cão ajuda a encontrar o corpo de tutor soterrado no Guarujá (SP)

Cão ajuda a encontrar o corpo de tutor soterrado no Guarujá (SP)

0 comments

Divulgação

Um cãozinho sem raça definida de cor caramelo alertou os bombeiros sobre a localização do corpo do seu tutor, soterrado após um deslizamento na Barreira do João Guarda, em Guarujá, no litoral paulista. O animal foi encontrado cavando o local e chorando muito, em situação de completo desespero.

Os bombeiros imediatamente iniciaram os procedimentos de resgate, mas, infelizmente, o homem já estava morto. O cachorrinho foi resgatado e como nenhum familiar da vítima reivindicou sua guarda, ficará sob os cuidados do Departamento de Bem-Estar Animal da cidade. Após exames, será disponibilizado para adoção responsável.

Até o momento, dez animais, quatro gatos e seis cachorros, foram resgatados com vida. Os que tiveram seus tutores identificados, foram para abrigos junto com eles, os que ainda estão desamparados foram encaminhados para abrigos e lares temporários. Muitos animais sem vida estão sendo encontrados no local.

Segundo Carlos Eduardo Vargas, diretor do Departamento de Bem-Estar Animal da cidade, a situação é de profunda tristeza. “As pessoas não falam muito disso, mas existem muitos cães e gatos mortos, nós temos visto. Os que sobreviveram passaram por muita coisa e estão perdidos, nervosos, com fome. E eles acabam atrapalhando novos resgates”, disse.

Todos os animais salvos serão castrados, vacinados e examinados. Os que não tiverem tutores, serão encaminhados para adoção responsável. Para dar um lar para um dos animais resgatados, basta ir à rua Professora Maria Ligia Rego Lima, 301, no Jardim Conceiçãozinha, portando documento com foto e comprovante de residência.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>