• Home
  • Cães e gatos desabrigados após fortes chuvas recebem doações em Santos (SP)

Cães e gatos desabrigados após fortes chuvas recebem doações em Santos (SP)

0 comments

Pixabay | Ilustração

Cães e gatos resgatados após as fortes chuvas que desabrigaram diversas famílias e causaram deslizamentos no litoral paulista estão em abrigos com seus tutores ou sob a guarda de organizações de proteção animal.

A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) está trabalhando para a aplicação de vacinas, medicamentos e distribuição de ração.

O órgão disponibilizou também seis postos de arrecadação para quem puder ajudar com doação de ração, preferencialmente pacotes fechados. Confira abaixo:

– ONG DVA – Rua Almirante Tamandaré, 136.

– ONG Patinhas que Brilham – Rua Carvalho de Mendonça, 670.

– ONG Viva Bicho – Rua Silva Jardim, 333.

– Codevida Jabaquara – Francisco Manoel s/nº.

– Farmácia Essência da Vida – Av. Ana Costa, 114.

– ONG MAPAN – Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 51/53.

Deslizamento em Guarulhos

Quatro gatinhos e seis cachorros foram salvos na última terça (03) na comunidade de Barreira do João do Guarda, no Guarujá. O resgate foi realizado após deslizamento causados pelas fortes chuvas que atingem a região. Os dez animais retirados dos escombros e cobertos de lama foram levados para abrigos no município.

A operação foi realizada por voluntários, protetores da causa animal e o departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Guarujá. Equipes ainda estão no local procurando mais animais desamparados. Os deslizamentos soterraram cerca de 70 barracos, ainda não há estimativas sobre o número de animais afetados.

Carlos Vargas, chefe do departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da cidade, afirma que a situação é triste. “Fomos ao local para resgatar os animais e encontramos, em sua maior parte, os que perderam os seus tutores. Um dos que foram resgatados estava cavando na tentativa de encontrar o seu tutor. Ele estava morto embaixo de uma pedra”, lamenta.

Cães e gatos que tiveram a sorte de reencontrar seus tutores, foram encaminhados para abrigos e estão recebendo alimentação e cuidados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>