• Home
  • Câmara aprova PL que proíbe fogos barulhentos em Sumaré (SP)

Câmara aprova PL que proíbe fogos barulhentos em Sumaré (SP)

0 comments

A proposta permite o uso apenas de fogos com efeitos visuais, que produzam ruído de baixa intensidade


A Câmara de Sumaré, no interior de São Paulo, aprovou um projeto de lei que proíbe a soltura de fogos de artifício que produzam ruído alto.

Foto: Pixabay

O projeto segue agora para análise do prefeito Luiz Dalben (PPS), que deve optar pela sanção ou pelo veto.

De autoria dos vereadores Ronaldo Mendes (PSDB) e Décio Marmirolli (PSDB), a proposta foi aprovada por unanimidade na última quinta-feira (27).

Apenas fogos com efeitos visuais, sem barulho ou com ruído de baixa intensidade, são permitidos pelo projeto, que prevê multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento. O valor é dobrado se o infrator reincidir no crime.

O objetivo da proposta, segundo os vereadores responsáveis pela elaboração do texto, é proteger animais, crianças e idosos, que sofrem com o ruído dos explosivos, e evitar acidentes, registrados entre as pessoas que manuseiam os fogos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>