• Home
  • Cachorro fica preso fora de janela de apartamento e é resgatado no RJ

Cachorro fica preso fora de janela de apartamento e é resgatado no RJ

0 comments

Apesar do risco de queda, o animal foi retirado do local em segurança graças à ação rápida da Guarda Municipal


Um cachorro foi resgatado na terça-feira (25) por guardas municipais de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro, após ficar preso para fora da janela de um apartamento no sétimo andar. O animal estava em cima do ar-condicionado externo do imóvel.

A Guarda Municipal informou ao G1 que realizava um patrulhamento na região quando foi acionada por moradores, que pediram ajuda para salvar o cão.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Os guardas chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, mas decidiram agir por conta própria por conta do risco de queda ao qual o animal estava exposto. Os agentes, então, entraram em contato com o síndico do prédio e pediram para ter acesso ao apartamento. O tutor do animal não estava em casa no momento.

“O síndico do prédio providenciou um chaveiro e os guardas foram até o sétimo andar. Os agentes tentaram chamar a atenção do cachorro para que ele voltasse para dentro do apartamento, o que aconteceu antes que o chaveiro conseguisse abrir a porta”, diz nota  da Guarda Municipal.

Depois que o chaveiro abriu a porta do apartamento, o cachorro foi entregue ao porteiro do prédio. O tutor do animal não apareceu no local até o término da ocorrência.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>