• Home
  • Galos explorados em rinhas são resgatados com olhos perfurados no RS

Galos explorados em rinhas são resgatados com olhos perfurados no RS

0 comments

Parte dos animais foi encontrada com diversos ferimentos pelo corpo. Os galos eram mantidos em dois locais diferentes


Doze galos explorados em rinhas foram resgatados na última semana em Estância Velha, no Rio Grande do Sul. Os animais eram mantidos em dois locais diferentes.

Reprodução/O Diário

A operação que levou ao resgate das aves foi realizada pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Estância Velha.

Parte dos animais foi encontrada com vários ferimentos pelo corpo, inclusive com olhos perfurados – resultado dos maus-tratos extremos aos quais eram submetidos.

As aves foram resgatadas durante uma operação realizada nos bairros Sol Nascente e Das Quintas. A ação policial é resultado de investigações que tramitam na delegacia da cidade, oriundas de denúncias anônimas.

Os tutores dos galos vão responder na Justiça pelo crime de maus-tratos a animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>