• Home
  • Após se afogar, boto é encontrado morto com fratura no maxilar em SC

Após se afogar, boto é encontrado morto com fratura no maxilar em SC

0 comments

O boto tinha marcas pelo corpo de contato social e de atrito com pedras. O corpo foi submetido à necrópsia


Um filhote de boto foi encontrado morto no domingo (23) em Laguna (SC). Da espécie Tursiops truncatus gephyreus, o animal teve seu corpo retirado do local por uma equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

Foto: PMP/BS

Um exame de necrópsia realizado pelo PMP-BS constatou que a causa da morte foi afogamento. O animal apresentava marcas pelo corpo de contato social e de atrito com pedras, além de uma fratura grande no maxilar e desgastes na mandíbula. O boto vivia na Lagoa de Santo Antônio dos Anjos.

Macho e com pouco mais de 30 dias de vida, o filhote é conhecido popularmente como “Porquinha”, segundo catálogo de foto-identificação feito pelo Laboratório de Zoologia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ao encontrar animais marinhos mortos ou vivos, a população deve acionar o PMP-BS pelo telefone 0800 642 334.

Foto: PMP/BS

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>