• Home
  • Gata jogada em riacho retorna para casa após receber alta médica

Gata jogada em riacho retorna para casa após receber alta médica

0 comments

O crime cometido contra o animal foi registrado em um vídeo que repercutiu nas redes sociais


A gata que foi arremessada no último domingo (16) em um riacho por adolescentes em Brusque (SC) teve alta médica e retornou para casa. O caso de agressão repercutiu nas redes sociais.

Os responsáveis pelo crime foram identificados pela Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra). Um boletim de ocorrência foi registrado.

Acapra/Divulgação/O Município Blumenau

O delegado Matusalém Júnior de Morais Machado disse que os adolescentes prestaram depoimento na presença dos pais e serão responsabilizados com um ato infracional análogo a maus-tratos contra animais.

Além do caso da gata, que foi registrado em vídeo, outro gato foi forçado por um jovem a beber bebida alcoólica. O crime também foi filmado e aconteceu em Brusque no ano passado. O infrator não foi identificado.

Após ser resgatada, a gata que foi arremessada no rio foi submetida a exames e ficou em observação até a quinta-feira (19). Ela estava com febre e aparentava ter dores na barriga.

Inicialmente, acreditou-se que a gata estava grávida. No entanto, depois os voluntários descobriram que ela é castrada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>