• Home
  • Tubarão ferido por pescadores é arrastado vivo para fora da água

Tubarão ferido por pescadores é arrastado vivo para fora da água

0 comments

Reprodução

Um vídeo que viralizou na última quarta-feira (19) mostra um tubarão agonizando sendo puxado para fora da água por dois homens. O caso ocorreu em praia de Guaratuba, no Paraná. Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil. O tubarão apresenta marcas de ferimento por anzol na boca.

Uma equipe do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná foi até o local, mas o tubarão já estava morto. Segundo testemunhas, o animal marinho agonizou por cerca de 2 horas. O tubarão foi identificado como da espécie mako (Isurus oxyrinchus) e mede cerca de 2,25 metros.

A delegada de plantão da Operação Verão, Fernanda Lima, disse em entrevista ao G1 que a hipótese de crime está sendo apurada. “O animal foi retirado da água com vida ainda. Ele apresentava machucados, ferimentos, provenientes de aparato de pesca, um espinhel e linha de pesca, o que também será apurado para identificar se houve algum tipo de crime de pesca”, afirma.

Fernanda informou ainda que a recomendação é que em casos de encalhe sejam acionados órgãos especializados. De forma alguma o animal deve ser tocado ou manipulado, para que o animal não seja ferido ou contaminado e também para a segurança das próprias pessoas envolvidas.

Um exame de necropsia confirmou que o tubarão apresentava sinais de apetrechos de pesca.

Veja o vídeo abaixo (cenas fortes):

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>