• Home
  • Filhotes de gato-do-mato-pequeno serão reabilitados após resgate em SC

Filhotes de gato-do-mato-pequeno serão reabilitados após resgate em SC

0 comments

Os filhotes não apresentam ferimentos pelo corpo. No entanto, por serem muito jovens, eles precisam ser reabilitados antes de retornarem ao habitat


Dois filhotes de gato-do-mato-pequeno que foram resgatados em Itapiranga e em São José do Cedro, em Santa Catarina, ficarão, a partir desta semana, sob a responsabilidade do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, onde serão reabilitados.

Foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

O resgate foi feito pelo 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste e de Florianópolis, e o Instituto do Meio Ambiente (IMA). Um dos filhotes foi resgatado no dia 15 de novembro em São José do Cedro e recebeu cuidados da PMA e de funcionários da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). O outro foi salvo na última quarta-feira (12) em Itapiranga.

Antes da reabilitação, os animais serão examinados por profissionais. O IMA informou ao G1 que a posterior soltura na natureza será feita em Itapiranga, mas que ainda não há data para que ela seja realizada.

Os filhotes não apresentam ferimentos pelo corpo. No entanto, por serem muito jovens, eles precisam ser reabilitados antes de retornarem ao meio ambiente.

Foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

No processo de reabilitação, eles começarão a ser introduzidos ao habitat e a equipe do Cetas irá acostumá-los com alimentos próprios para a espécie, já que uma alimentação errada pode prejudicá-los.

O gato-do-mato-pequeno está ameaçado de extinção por conta da caça e da destruição do habitat desses animais, que são mortos para que sua pele seja comercializada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>