• Home
  • Após controlar maioria dos incêndios, Austrália enfrenta fortes chuvas

Após controlar maioria dos incêndios, Austrália enfrenta fortes chuvas

0 comments

As chuvas que estão atingindo o país fizeram pântanos nas proximidades da cidade de Sydney transbordarem


Após controlar a maior parte dos incêndios que atingiram Nova Gales do Sul, na Austrália, as autoridades do país lutam contra fortes chuvas.

“Nem todos os incêndios foram extintos. Temos alguns em atividade no sul do estado, mas estão todos controlados. Desta forma, podemos nos concentrar em ajudar as pessoas na reconstrução”, afirmou o chefe dos bombeiros de Nova Gales do Sul, Rob Rogers, em publicação feita em rede social.

Foto: Saeed Khan / AFP

Mais de um bilhão de animais morreram por conta dos incêndios florestais. Cidades como Sydney ficaram envoltas por fumaça.

Apesar de serem comuns entre o final da primavera e o início do verão, os incêndios de 2019 foram mais intensos e começaram mais cedo. Essa mudança teria sido motivada pelas altas temperaturas, que ultrapassaram os 44ºC.

Os coalas foram grandes vítimas das queimadas. Muitos deles foram resgatados por moradores e passaram a receber tratamento veterinário. Outros tantos não sobreviveram.

No entanto, atualmente o foco das autoridades são as inundações, já que há previsão de mais chuva nos próximos dias. Na última quinta-feira (13), pântanos nas proximidades de Sydney transbordaram por conta das chuvas intensas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>