• Home
  • Austrália identifica mais espécies em situação de risco

Austrália identifica mais espécies em situação de risco

0 comments

Cerca de 30% do habitat natural dos animais foi destruído por queimadas


Skeeze/Pixabay

A Austrália identificou 113 espécies de animais que necessitam de “ajuda urgente” após incêndios destruírem seus habitats, é o que informa relatório divulgado pelo governo federal. Quase todas as espécies da lista perderam cerca de 30% de seu habitat devido às queimadas que assolaram a Austrália ao longo dos últimos meses. O relatório informou, ainda, que algumas espécies altamente ameaçadas enfrentam “risco iminente de extinção”, como o dunnart, uma espécia de rato da Ilha dos Cangurus.

Animais como o coala tiveram parte substancial de seu habitat arrasado e precisam de intervenções humanas de emergência para que se recuperem. Além dos coalas, cangurus, algumas espécies de pássaros, peixes e sapos estão entre os que mais precisam de ajuda, segundo informações fornecidas por especialistas ao BBC News (12). De acordo com a ministra do Meio Ambiente, Sussan Ley, “as espécies vegetais e outros invertebrados devem ser citados na próxima atualização da lista”.

JODY GATES / SA DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE E ÁGUA DA AUSTRÁLIA

Em comunicado, Ley afirmou que “ainda não é seguro entrar em muitas áreas para fazer avaliações mais detalhadas no terreno”. Porém, no mês de janeiro foi publicada uma estimativa feita por pesquisadores de que mais de um bilhão de animais podem ter morrido nos incêndios. Na mesma época, a Austrália prometeu 50 milhões de dólares para a recuperação da vida selvagem e seus habitats. O dinheiro será destinado a tratamentos médicos de animais, comida e programas de controle de pragas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>