• Home
  • Concurso da Guarda Municipal de Rio Claro (SP) prevê equipe de proteção animal

Concurso da Guarda Municipal de Rio Claro (SP) prevê equipe de proteção animal

0 comments

O edital do concurso prevê treinamento para a equipe que atuará no combate a maus-tratos a animais


A Prefeitura de Rio Claro, no interior de São Paulo, vai realizar um concurso para a Guarda Civil Municipal (GCM) que prevê uma equipe para o combate a maus-tratos a animais. Serão disponibilizadas 50 vagas.

Pixabay/julianoreishippie

A proposta é que os profissionais tenham uma viatura específica para a proteção animal e que eles não só fiscalizem, como punam casos de maus-tratos. As informações são do portal Cidade Azul Notícias.

“Com o efetivo atual da guarda não temos condições de ter esse serviço, mas com o acréscimo de mais 50 guardas poderemos oferecer à população mais esse atendimento para atender ocorrências e dar suporte aos protetores e ONGs que recebem denúncias desse tipo”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O prefeito lembra ainda medidas adotadas pelo município nos últimos anos que beneficiam os animais. “Conseguimos criar um código de proteção e defesa dos animais que foi um grande ganho para a cidade, e em breve vamos inaugurar um gatil e um abrigo para animais de grande porte, e estamos trabalhando para avançar ainda mais na causa animal”, afirma.

A equipe que atuará no combate aos maus-tratos a animais deve receber treinamento para conhecer as leis e normas que regem os direitos animais.

Em 2019, uma lei que protege os animais foi sancionada em Rio Claro. A medida estabelece multa de até R$ 8 mil para maus-tratos. Há ainda uma legislação federal que prevê detenção de três meses para crimes do tipo, além de multa. A pena pode aumentar caso o animal morra.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>