• Home
  • Cachorro cego e idoso encontra um novo lar em Esteio (RS)

Cachorro cego e idoso encontra um novo lar em Esteio (RS)

0 comments

Na nova casa, que dividirá com outros oito animais, o cachorro desfrutará de um espaço reservado especialmente para ele


Francisco, um cachorro idoso e cego que foi levado ao Canil Municipal de Esteio, no Rio Grande do Sul, após ser atropelado em dezembro do ano passado, encontrou um novo lar.

A dona de casa Clarisse Lenz, de 52 anos, ficou comovida com a história do animal e decidiu lhe dar uma chance. Francisco foi para seu novo lar na última terça-feira (4).

Reprodução/Revista News

Emocionada, Clarisse contou que soube que o cachorro estava para adoção ao conversar com uma protetora da ONG Grupo Amigos e Tratados dos Animais (Gata). As informações são do portal Revista News.

“Na hora que me falaram do Francisco, eu já quis ficar com ele. Amo os meus bichinhos e sei da dificuldade de achar um lar para um cão idoso, ainda mais deficiente. Aqui ele ficará dentro de casa e será muito amado”, explicou.

No novo lar, Francisco terá a companhia de outros oito cachorros. Ele também desfrutará de um espaço reservado especialmente para ele na casa.

Atualmente, o Canil Municipal abriga 50 cachorros à espera de adoção. Todos castrados, vacinados e vermifugados.

“Atendemos muitos animais. Alguns precisam ficar mais tempo para receber cuidados. Porém, após tratados, é necessário que eles sejam adotados para que não voltem para rua e para que possamos atender outros animais que necessitam de atenção”, afirmou a coordenadora do Departamento de Bem-Estar Animal, Luciane Baretta.

Interessados em adotar um animal em Esteio podem acessar o site Catioro Go!, criado em 2016 pela administração municipal, e ver as fotos e informações sobre os animais que procuram um lar.

Após escolher um animal no site, é preciso ir até o canil, localizado na Av. Luiz Pasteur, 7275, Bairro Três Marias, junto ao Galpão da Cootre. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato é o (51) 3433-8180.

Para adotar um animal do canil é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar termo de adoção responsável.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>