• Home
  • Égua morre após ficar sem água e comida em curral da prefeitura de Curimatá (PI)

Égua morre após ficar sem água e comida em curral da prefeitura de Curimatá (PI)

2 comments

O funcionário responsável pelos cuidados com a égua foi afastado do cargo. Uma comissão foi formada para investigar o caso


Uma égua morreu no último domingo (2) após ficar sem água e comida em um curral da prefeitura de Curimatá, no Piauí.

Comovido com a situação, um morador da região esteve no local no sábado (1º) e ofereceu água e comida para tentar salvar a vida da égua, que estava debilitada e caída no chão. As informações são do portal G1.

Foto: Arquivo Pessoal/José Gabriel

O prefeito da cidade, Valdecy Júnior, disse que o animal foi resgatado na quinta-feira (30), recebeu alimentação no dia do resgate e na sexta-feira, mas passou fome e sede no sábado porque o funcionário responsável por cuidar da égua não foi trabalhar.

No domingo (2), após um vídeo que mostra a égua em situação crítica repercutir na internet, um veterinário foi levado ao local pela prefeitura. A égua foi medicada, mas não resistiu.

“O animal foi resgatado com base em uma lei municipal, criada após o registro de mortes no município em decorrência de acidentes com animais na zona urbana. A égua estava sendo alimentada normalmente, mas no sábado um funcionário faltou ao serviço deixando ela sem se alimentar. No domingo, o animal já estava muito debilitado e mesmo sendo atendido por um veterinário não resistiu”, explicou o prefeito.

A administração municipal informou que o funcionário foi afastado do cargo e que uma comissão foi criada para investigar o caso e tomar providências.

Foto: Arquivo Pessoal/José Gabriel

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>