• Home
  • Homem salva bebê gambá congelado com aquecedor de carro

Homem salva bebê gambá congelado com aquecedor de carro

0 comments

Issac Martlew e seu pai cuidavam de uma fazenda na Ilha Kangaroo, no estado de Nova Gales do Sul, um dos mais afetados pelos incêndios na Austrália. Com a chegada do fogo, Issac precisou partir imediatamente deixando tudo para trás, mas com o controle das chamas, o fazendeiro resolver retornar e se engajar no resgate de animais feridos na região.

Logo que chegou à ilha, Issac encontrou um pequeno bebê gambá nas primeiras horas da manhã. Ele estava praticamente congelado e não parecia estar vivo. O rapaz teve a ideia de aproximá-lo do aquecedor de um carro enquanto acariciava o pequeno corpinho do bebê, que rapidamente apresentou sinais de recuperação.

Um vídeo postado pelo portal britânico Daily Mail no dia 28 de janeiro mostra o exato momento em que o filhote recobra os sentidos:

Issac acredita que o filhote tenha caído das costas ou da bolsa marsupial de sua mãe. Nos primeiros dias de vida, estes bebês dependem inteiramente de suas mães para os alimentar e para mantê-los aquecidos. Agora o pequeno bebê terá uma segunda chance. Um santuário para os animais resgatados foi construído na Ilha Kangaroo.

O fazendeiro conta que durante toda a vida cresceu em meio a vida silvestre da região e já ajudou a cuidar de coalas, cangurus e gambás. Ele afirma que a maior parte da vegetação também foi destruída e o local está irreconhecível. Issac espera no futuro poder reconstruir sua vida e ver a vida voltar à ilha.

Os incêndios que atingiram a Austrália foram um duro golpe para a fauna e flora do país. Estima-se que bilhões de animais morreram e algumas espécies podem estar extintas. Uma das populações mais afetadas foram a dos coalas, especialistas acreditam que 25 mil animais da espécie tenham sucumbido à tragédia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>