• Home
  • Guarda Municipal resgata mais de 100 ovos de tartaruga em praia na Bahia

Guarda Municipal resgata mais de 100 ovos de tartaruga em praia na Bahia

0 comments

Este é o segundo resgate de ovos de tartaruga marinha realizados em janeiro na região. Mais de 300 ovos foram resgatados


Uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) da Guarda Civil Municipal de Salvador, na Bahia, resgatou mais de 100 ovos de tartaruga na praia de Patamares no sábado (25).

Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

O resgate ocorreu após pessoas que passavam pelo local avistarem uma tartaruga desovando na praia e acionarem os guardas. As informações são do G1.

O local não é comum para desova de tartarugas, que costumam deixar os ovos com mais frequência no Litoral Norte da Bahia.

Robson Pires, supervisor da GEPA, afirmou ao G1 que este é o segundo resgate de ovos de tartaruga marinha realizados pela equipe em janeiro. Mais de 300 ovos foram resgatados.

As equipes são treinadas pelo Projeto Tamar, que monitora as tartarugas e soltou 40 milhões de animais da espécie na natureza em 2019.

O trabalho de resgate de ovos implica em técnica, paciência e disciplina, segundo Pires, já que eles são bastante delicados.

Os ovos ficaram sob a responsabilidade do Tamar, que irá levá-los para local apropriado e seguro.

Em casos semelhantes a este, a população de Salvador pode acionar a Guarda Civil Municipal através do telefone 71.3202-5312.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>