• Home
  • Faixas são pintadas para alertar motoristas e evitar atropelamento de capivaras em MS

Faixas são pintadas para alertar motoristas e evitar atropelamento de capivaras em MS

0 comments

Ao lado das faixas há uma placa com a imagem de uma capivara e os dizeres “Cuidado, vou atravessar”


“Capifaixas”, como foram denominadas faixas com marcas de patas, foram pintadas em ruas de Três Lagoas (MS) para alertar os motoristas sobre a travessia de capivaras e evitar o atropelamento desses animais.

Foto: Prefeitura de Três Lagoas

As sinalizações foram colocadas na quarta-feira (29) nos arredores da Lagoa Maior, onde vivem aproximadamente 130 capivaras. As informações são do G1.

A prefeitura informou que as “Capifaixas” não foram idealizadas para os animais atravessarem, mas para conscientizar a população. Ao lado das faixas há uma placa com a imagem de uma capivara e os dizeres “Cuidado, vou atravessar”.

“O nosso objetivo é reduzir ou até mesmo zerar o número de acidentes e atropelamentos de capivaras na Circular da Lagoa. Por isso, inovamos mais uma vez e usamos a criatividade para chamar a atenção dos motoristas em relação aos animais que trafegam nessa região”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes.

Outras “Capifaixas” ainda podem ser pintadas em outros locais. Quinze atropelamentos de capivaras foram registrados na região em 2019.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>